Receber uma simples carta em casa ou ter um comprovante de endereço é direito ainda não garantido a milhares de famílias em Campinas. Devido a irregularidade de endereços, como falta de nomeação e sinalização nas ruas ou numeração errada, aproximadamente 50 mil famílias na cidade, segundo informações dos Correios, não recebem o serviço. Mas este número pode ser maior, tendo em vista que 40% da população de Campinas está na informalidade territorial, segundo a Cohab, e somente na lista de prioridade de regularização existem 90 ocupações e núcleos, onde moram 15 mil famílias.
Não ter um endereço correto implica em diversas dificuldades, como fazer cadastro em lojas, obter crédito, fazer assinaturas de serviços entre tantos outros prejuízos que reduzem a cidadania.
Para buscar solução para este problema, o vereador Sérgio Benassi realiza um debate público na segunda-feira, dia 2 de junho, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal. Objetivo é levantar os principais problemas para a regularização dos endereços e identificação das ruas, dados essenciais para a prestação de serviço dos Correios.
Na minha opinião muito boa iniciativa do vereador! Campinas é a terceira cidade que eu moro e eu sempre tive problemas com o meu CEP, óbvio que não é exatamente esse o problema que vão tratar, mas disse isso apenas para mostrar que conheço os problemas que trazem você ter um CEP incorreto ou inválido e por isso apoio totalmente essa iniciativa do vereador para auxiliar essas comunidades.
Vou correr atrás para saber o resultado dessa iniciativa!
Quem quiser saber mais sobre a notícia: clique aqui

Nenhum comentário:
Postar um comentário