quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Caso Benassi: concedida prisão preventiva de ex-assessor

O juiz da 6º Vara Criminal, José Guilherme Di Rienzo Marrey, determinou hoje a prisão preventiva do ex-assessor do vereador Sérgio Benassi (PCdoB), Lidiomar José Dorneiro de Oliveira, preso na semana passada, por tentativa de extorsão contra o parlamentar. O magistrado também expediu a mesma petição ao guarda municipal de Paulínia e ex-presidente do PCdoB, Paulo Gil, este foragido, por ser companheiro de Lidiomar no esquema, de acordo com a Polícia. Os dois tentaram receber R$ 250 mil. O ex-assessor era testemunha de defesa de Benassi em um processo na Justiça Eleitoral de cassação de mandato por abuso de poder econômico. Após iniciar o processo, Lidiomar mudou de lado e teria exigido o dinheiro para não fazer nenhuma acusação contra o vereador.

No dia da prisão de Lidiomar também foram apreendidas fitas cujo conteúdo revelavam a tentativa de extorsão e folhas de fax que foram enviadas ao gabinete de Benassi informando o número de seis contas bancárias para o depósito do dinheiro.
(fonte:Blog Diálogos Políticos)

2 comentários:

  1. Que loucura tudo que tem acontecido com ex assessores deste vereador. Processos para cassação do próprio,depressões, "extorções", e sabe Deus o que mais ...
    TEm algo errado neste gabinete !!
    É lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Sou eleitora do Benassi a tanto tempo, e agora ver o nome dele na lama, desta maneira, estou indignada!! Quero saber pq a justiça ñ coloca na imprensa as provas q este ex acessor entregou. Vc Benassi perdeu toda credibilidade com seus eleitores. Eu votei foi no vereador e ñ em acessor. Quem deve dar satisfação é vc, quem tem q responder por todas falcatruas é vc.Ñ pense q o povo vai achar q vc é bonzinho, por ter entregado este cara, quem roubou o povo foi vc, desviando dinheiro do povo para fazer campanha, de olho em Brasilia, espero q o Aldo Rebello e o Jamil, te escurrasse do partido, e q a justiça seja feita, quero ouvir a globo noticiar q vc esta na cadeia.

    ResponderExcluir