quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Caso de extorsão

Um ex-assessor do vereador Sérgio Benassi (PCdoB) foi preso ontem pela POlícia Civil. Ele exigia R$ 250 mil do parlamentar para testemunhar favoralvemente ao comunista em processo de cassação de mandato. Outros mandados de prisão deverão ser expedidos. A Polícia Civil prendeu o ex-tesoureiro de campanha do vereador Sérgio Benassi (PCdoB), Lidiomar José Dorneiro de Oliveira, que tentou extorquir o parlamentar. O ex-assessor exigiu a quantia de R$ 250 mil para depor favoravelmente como testemunha em um processo de cassação de mandato de Benassi por abuso de poder econômico e político nas eleições do ano passado. O ex-assessor estaria envolvido com o ex-vereador e primeiro suplente da coligação que elegeu Benassi, Noel Cordeiro Teixeira (PR), o Noel da Loja 11, segundo o advogado de Benassi, Pedro Maciel Neto.

O mandato de prisão foi expedido pelo juiz da 6º Vara Criminal, José Guilherme Di Rienzo Marrey, que também determinou a prisão de uma outra pessoa que seria o intermediador entre Lidiomar e Benassi. Os advogados de defesa do vereador irão impetrar hoje um pedido de detenção contra Noel por crime de extorsão, formação de quadrilha, fraude processual e denunciação caluniosa.
(fonte: Blog Diálogos Políticos)


Um comentário:

  1. Pena que a ESTÓRIA se inverteu!

    Pergunte ao Benassi quem é que pagou alguém pra matar o Lidiomar. É sério, vocês acham que podem continuar com essa mentira ridicula?


    Anonimo não por não ter coragem de assumir minhas certezas.

    ResponderExcluir